Home » Perguntas Frequentes »

Como surgio o Ar Condicionado?

Durante séculos, o homem tentou livrar-se do calor utilizando ventiladores, gelo e vários outros métodos em tentativas inúteis. Em 1902, um engenheiro formado pela Universidade de Cornell, Willis Carrier inventou um processo mecânico para condicionar o ar, tornando realidade o controlo climático de ambientes fechados. A invenção de Carrier foi uma resposta aos problemas enfrentados pela indústria nova-iorquina Sackett-Wilhelms Lithography and Publishing Co., que tinha seu trabalho prejudicado durante o verão, estação em que o papel absorve a humidade do ar e se dilata. As cores impressas em dias húmidos não se alinhavam nem se fixavam com as cores impressas em dias mais secos, o que gerava imagens borradas e obscuras. Carrier teorizou que poderia retirar a humidade da fábrica pelo arrefecimento do ar. Desenhou, então, uma máquina que fazia circular o ar por tubo arrefecidos. Este processo, que controlava a temperatura e a humidade, foi o primeiro exemplo de condicionador de ar contínuo por processo mecânico.


Funções:

Desumidificador - Alguns aparelhos de ar condicionado possuem um desumidificador e oferecem a possibilidade de extrair cerca de vinte litros de água por dia, tornando o ambiente mais saudável e confortável. Controlo automático - Os modelos actuais são automáticos: desumidificam, refrigeram ou aquecem, em função da temperatura do ar. Programação - Para economizar energia e para um maior conforto, pode-se seleccionar e programar os intervalos de funcionamento. Pode-se programar uma determinada hora para o início de funcionamento do aparelho. Fluxo de ar direccionável - Esta é uma função bastante desejável, uma vez que permite direccionar o ar em vários sentidos, em função das necessidades: para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita. Normalmente, todos os modelos, no seu normal funcionamento, alternam a direcção do fluxo de ar para cima e para baixo. Velocidade da ventoinha - As ventoinhas podem ter até três velocidades de rotação e, dependendo dos modelos, esta função pode ser controlada manual ou automaticamente.


O que é BTU/h ?

BTU/h "British Temperature Unity per hour" (Unidade Inglesa de Temperatura). Trata-se de uma unidade de potência que determina a potência de refrigeração do produto. Quanto mais alto o número, maior é a potência, que é igual a mais frio ou calor.


Outras Perguntas Frequentes






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!